Curso de produção de conserva de frutas é realizado no Serviço de Convivência dos Idosos de Jateí

02/08/2018, 10:25:00 - Assist. Social

A prefeitura de Jateí em parceria com o Sindicato Rural e Senar realizou o curso de Produção de Conserva de Frutas direcionado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa Idosa, através da Secretaria de Assistência Social.

O objetivo foi capacitar os participantes a produzir doces em pasta e em corte aplicando as técnicas de boas práticas de higiene, manipulação e conserva adequada. O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar, Carlos, com a participação de 12 integrantes, e duração de três dias.

A produção de conservas é alternativa de aproveitar o excedente de frutas e contribui para a melhoria da qualidade da alimentação familiar, além de gerar renda. Durante o curso houve ensinamentos de boas práticas na fabricação de alimentos, processo de esterilização de vidros, técnicas de preparos, conserva entre outros. Além da realização do curso na cidade, houve também no distrito de Nova Esperança e Gleba Nova Esperança.

No encerramento, na tarde desta quarta-feira (01) contou com a presença da Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia e primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite que no ato parabenizou todos os participantes, falando do incentivo do prefeito Eraldo Jorge Leite na parceria com o Sindicato Rural na presidência de José Pereira e Senar, que tem como mobilizadora Franciele, que a todo momento acompanhou o curso, assim como a gerente municipal Julia Amorim coordenadora do SCFVI.

Equipe e participantes durante o encerramento do curso

Foto divulgação