Saúde de Jateí inicia campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

06/08/2018, 11:27:00 - Saúde

Criança sendo vacinada na unidade de saúde de Jateí -

A Saúde do município de Jateí aderindo a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite, com o lema “Se tem infância, tem vacinação”, iniciou hoje a vacinação das crianças de um ano a menores de cinco anos.

O Ministério da Saúde quem lançou a Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite, que acontece entre os dias 6 e 31 de agosto, e pretende reforçar a proteção das crianças contra essas doenças já eliminadas no Brasil.

Como explica o Secretário Municipal de Saúde de Jateí Eduardo Diniz Callegari, as três unidades do município, distrito Nova Esperança, Gleba e sede já estão vacinando normalmente as crianças de 1 ano até 4 anos 11 meses e 29 dias, com a dose da tríplice viral que contém a vacina contra o sarampo e a dose da poliomielite. O dia D de vacinação acontecerá no sábado dia 18 de agosto das 7h às 13h no Centro de Saúde da cidade, tem como meta vacinar 95% das crianças, totalizando 229.

A coordenadora municipal de Imunização, enfermeira Rosana Lemes alerta aos pais ou responsáveis que compareçam com seus filhos na faixa etária exigida, assim evitando problemas futuros, sem esquecer a carteirinha de vacinação.

O prefeito Eraldo Jorge Leite reforça que a campanha mobiliza todo o País, sendo obrigatória a vacinação das crianças com faixa etária exigida. “Recomendamos a atualização do cartão de vacina das crianças, pois é necessário manter o calendário em dia, para prevenir vários tipos de doenças”, ressaltou.

Foto divulgação