Alunos do Pró-funcionário visitam Sítio Ecológico de Jateí

08/08/2018, 09:28:00 - Meio Ambiente

Gerente de meio ambiente orienta alunos visitantes -

O Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias de Jateí um referência na região, recentemente recebeu a visita dos alunos Pró-funcionário curso de formação técnica para profissionais não docentes da educação, dos municípios de Jateí, Novo Horizonte do Sul e Deodápolis.

Recepcionados pela bióloga Marichel Canazza e gerente de meio ambiente Alex Barbosa, houve uma relevante palestra sobre a história do sítio ecológico, além de esclarecimentos sobre o CAR e regularização ambiental e a entrega de panfletos sobre a APA Ilhas e Várzeas do Rio Paraná. Os alunos também realizaram o percurso da trilha, onde fizeram coleta de sementes de pau-marfim e depois, no laboratório contemplaram as coleções de sementes, caules e insetos e realizam prática de observação de liquens e musgos em microscópio estereoscópico. Ao final da visita, foram feitas doações de mudas de oiti, pata-de-vaca e ipê-amarelo.

O Sítio Ecológico de Jateí com frequência recebe diversos visitantes, é mantido pela Sendermat no comando de José Carlos que juntamente com sua equipe desenvolvem relevantes ações com total incentivo do prefeito Eraldo Leite.

Foto divulgação