Palestra sobre Cálculo Atuarial e Análise de Investimento é realizada em Jateí

20/08/2018, 08:10:00 - Prefeitura

Na manhã da última quinta-feira (16) no município de Jateí foi realizada uma relevante palestra sobre Cálculo Atuarial e Análise de Investimento 2018 do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Jateí MS, JATEIPREV.

A palestra direcionada aos membros titulares dos Conselhos Previdenciário e Fiscal, bem como Comitê de investimentos, foi realizada no auditório do Centro Social João Quelé Ramos, ministrada pelo Atuário e Consultor de Investimentos Igor França Garcia de Cuiabá MT, que explicou o princípio básico do Cálculo Atuarial que objetiva estabelecer equilibrou financeiro das receitas e despesas futuras de planos de seguro, Saúde e Previdência, assim apresentando os principais riscos que causam impactos. Esses cálculos são baseados em informações cadastrais, hipóteses biométricas e financeiras, bem como o patrimônio existente do Instituto Previdenciário. Segundo ele a situação financeira do JATEIPREV encontra-se muito boa, seguindo este caminho evitará risco de insolvência ao longo dos anos.

Nas palavras do presidente do conselho previdenciário Marcos Paulo da Silva esta palestra foi de suma importância, na qual enriqueceu o entendimento de todos, com informações mais amplas para que no futuro possam discutir com mais conhecimento este assunto de é de extrema relevância a quem integra. Além dos membros, participaram Secretários Municipais, vice-prefeita Cileide Cabral da Silva que também é aposentada pelo RPPS e demais interessados.

Participantes da palestra realizada em Jateí

Foto divulgação