Prefeitura de Jateí com parcerias realizam Ação Saúde do Homem e da Mulher neste sábado na Gleba

23/08/2018, 09:49:00 - Prefeitura

A prefeitura de Jateí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural, neste sábado dia 25 de agosto estará realizando um dia de Ação Saúde do Homem e da Mulher Rural na Gleba Nova Esperança.

O Secretário de Saúde Eduardo explica que o evento acontecerá das 7h às 16 horas do sábado, tem como objetivo realizar ações de educação que englobam a promoção, prevenção e tratamento dentro dos programas de atenção básica, oferecendo a universalidade, integridade, equidade e participação da população no atendimento a saúde da mulher e do homem do meio rural contribuindo assim para melhoria da qualidade de vida.

O evento conta também com parcerias das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social, além da SBU/MS – Sociedade Brasileira de Urologia, com total respaldo e incentivo do prefeito Eraldo Jorge Leite.

Durante a ação gratuitamente direcionada a esta população rural, haverá coletas de sangue para os exames de PSA, consultas médicos Urologistas, testes rápidos, espaço da beleza, coleta de preventivo, vacinas, orientações odontológicas, sorteio de brindes, banners informativos, atendimentos em relação do Cadastro Único, Programa Família Acolhedora, brincadeiras e muito mais.

Foto divulgação