Educação Infantil Recanto do de Jateí celebra Dia do Folclore

28/08/2018, 07:33:00 - Educação

O Centro de Educação Infantil Recanto do Saber do município de Jateí, referente à semana do Folclore, data que representa um pouco da cultura brasileira realizou uma tarde de atividades com os alunos, envolvendo também os pais ou responsáveis.

As atividades apresentadas foram resultados dos trabalhos desenvolvidos durante a semana em sala de aula com base nos livros do Ensino Positivo. As apresentações foram realizadas no Centro Cultural de Eventos com a relevante presença do prefeito Eraldo Jorge Leite, 1ª dama Neres Leite, vice-prefeita Cileide Cabral e secretários municipais.

Na ocasião houve diversas apresentações, em especial a conclusão do projeto da sala do Pré II (formandos) Japasil trabalhando as culturas de cada país, como também grupo de Capoeira Camará de Fátima do Sul pelo professor Sérgio Couto, que além de interagir diretamente com os alunos realizou belíssimas apresentações.

Na coordenação pedagógica de Jociane Andrade o objetivo da comemoração ao folclore foi despertar e estimular o prazer pela cultura popular valorizando as manifestações folclóricas valorizando a diversidade do Brasil.

Na oportunidade a diretora do Recanto do Saber Maria Raimunda Bezerra assim como a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe agradeceu a dedicação dos profissionais do Cemei como também a participação ativa dos pais ou responsáveis.

Foto divulgação