Equipe da saúde de Jateí faz acompanhamento com crianças do Centro de Educação Infantil

29/08/2018, 10:39:00 - Saúde

Profissionais durante o atendimento na escola -

No município de Jateí com uma equipe multidisciplinar da saúde pública que realiza acompanhamento com as crianças do Centro de Educação Infantil Recanto do Saber, recentemente esteve os profissionais da Saúde Bucal na escola.

Na ocasião, divididos em dois encontros a cirurgiã-dentista Vanessa Bogo esteve realizando uma breve avalição nas crianças, e em casos necessários, os pais ou responsáveis foram comunicados para comparecerem com a criança na Unidade de Saúde para o atendimento no consultório dentário.

De acordo com a enfermeira Natália Muller, a intenção é atender as crianças menores de cinco anos, com uma equipe multidisciplinar composta também por demais profissionais da saúde, como médicos, fisioterapeuta, nutricionista, agentes comunitários, entre outros. Esta é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, que visa atender o público alvo infantil prioritário. “Estaremos em acompanhamento saúde na escola, mas os profissionais estarão sempre a disposição da comunidade na unidade de saúde” explica a enfermeira.

Durante os encontros que acontecem a cada dois meses os profissionais atualizam as carteirinhas de vacinação, avalia o crescimento da criança para que se mantenha saudável assim prevenindo doenças e promovendo saúde, consequentemente disponibilizando melhor qualidade de vida.

Natália agradeceu toda a receptividade da turma do Centro de Educação Infantil, por meio da diretora Maria Raimunda e coordenadora Jociane Andrade, como também toda sua equipe da saúde, os Secretárias Eleni Felipe (Educação) e Eduardo Diniz (Saúde), e o respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite.

Foto divulgação