Controladoria de Jateíl capacita Fiscais de contrato da Prefeitura

13/09/2018, 11:40:00 - Prefeitura

No município de Jateí na manhã da última terça-feira a Controladoria Geral Municipal (CGM) realizou uma relevante capacitação direcionada aos Fiscais de Contrato da Prefeitura.

O curso foi realizado no auditório do Centro Social João Quelé Ramos presidido pelo Controlador Geral Marcos Paulo da Silva, que na oportunidade destacou a importância de sempre agir em conformidade com as legislações vigentes, na qual se fazem necessárias capacitações e orientações para que o servidor exerça suas atribuições de forma legal e eficiente.

O encontro foi ministrado pelo Analista de Planejamento e Controle Douglas Patrick Hammastrom que fez uma breve abordagem sobre Direito Administrativo destacando a importância de observar os princípios da administração pública, como por exemplo o princípio da indisponibilidade, da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência. Dentre outros assuntos e abertura para questionamento, o encontro teve finalidade prestar orientações e dar subsídios aos fiscais e seus substitutos designados para fiscalizar e acompanhar a execução dos contratos administrativos efetivados pela Administração Pública Municipal, nivelando os entendimentos e procedimentos, respeitando os princípios Constitucionais e Administrativos, permitindo a evidenciação e transparência dos atos de fiscalização executados e que correspondam às exigências feitas pelos órgãos superiores de fiscalização e controle.

Além dos fiscais e servidores da Controladoria Geral a capacitação contou com a participação dos Secretários Municipais Telma Gandine (administração), Eleni Felipe (Educação) e Ouvidora Regiane Stefanes. O prefeito destaca que o papel da controladoria geral no âmbito da administração pública é dar suporte e prestar total apoio aos gestores e servidores públicos, pois o mesmo considerou de extrema relevância esta capacitação.

Foto divulgação

Participantes da capacitação