Município de Jateí supera meta nacional com CadÚnico e Bolsa Família

14/09/2018, 11:24:00 - Assist. Social

No município de Jateí com serviços do Cadastro Único para o programa Bolsa Família superou as metas nacionais estimuladas no último relatório geral do programa.

De acordo com os dados do primeiro semestre deste ano superou todas as metas avaliadas perante o Governo Federal.  Na Educação, 237 crianças e jovens de 6 a 17 anos estão inseridas no programa. Dessas, foram acompanhadas 222, o que equivale a 93,67% das crianças e jovens com frequência escolar registrada no período. A média nacional é de 92,57%.

Na Saúde, 196 famílias com perfil, dessas 95,92% teve de Taxa de Acompanhamento de Agenda da Saúde.  A média nacional é de 78,25%. Na Gestão de cadastros, 461 famílias com perfil, e 390 atualizadas, equivalendo uma Taxa de Atualização Cadastral de 84,60% e a média nacional 70,26%.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia parabeniza a atuação de todos os envolvidos, em destaque a responsável pelo Programa Bolsa Família Elenir de Oliveira.

Foto divulgação