Meio Ambiente de Jateí inicia hoje programação da semana da Árvore

18/09/2018, 12:52:00 - Meio Ambiente

Alusivo ao dia da árvore 21 de setembro, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (Semdermat) do município de Jateí iniciou na manhã de hoje (18) a programação da semana com diversas atividades no Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias. Correspondende a II Feira da Árvore de Jateí.

Com a presença do prefeito Eraldo Jorge Leite e Secretário da Semdermat José Carlos as atividades teve inicio com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Centro de Educação Infantil Recanto do Saber. Houve palestras com a Polícia Ambiental, mostra de animais empalhados da Fauna do MS, observação de células em microscópio, birdwatching, trilha ecológica e doação de mudas de árvores.

Durante toda a semana segue a programação com os visitantes recepcionados pela equipe do semdermat através da bióloga Marichel Canazza e Gerente de Meio Ambiente Alex Barbosa. Tanto para o período da manhã como à tarde.

Terça-feira 18/09:

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Educação Infantil Recanto do Saber

Palestra da Polícia Ambiental

Mostra de animais empalhados da Fauna de MS

Quarta-feira 19/09:

Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos

Palestra “Papagaio-verdadeiro”

Quinta-feira 20/09

Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna

Palestras: Importância da arborização urbana (manhã)

Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (tarde)

Sexta-feira 21/09