Merendeiras participantes do curso /

Em Jateí as cozinheiras das Escolas Municipais participaram de um relevante curso de Produção de alimentos saudáveis. Uma realização da Prefeitura em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MS) e Sindicato Rural.

Através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) o curso foi realizado na própria sede ministrado pela instrutora do Senar Eunice Ramalho, que fez os ensinamentos teoria e prática às participantes. A mesma falou sobre noções básicas de nutrição, importância da alimentação equilibrada, as práticas de conservação e armazenamento adequado, planejamento de cardápio, técnicas de conservação, pratica de higiene nos preparos. No decorrer do curso trabalharam com diversas receitas saudáveis.

A Secretária da Semecel Eleni Felipe ressalta que todos os cursos realizados conta com total respaldo do prefeito Eraldo Jorge Leite, que cada vez mais incentiva a capacitação e aprimoramento para melhor desempenho das funções. Cursos estes em parceria com o Senar através do Sindicato Rural presidido por José Pereira.