II Feira da Árvore é realizada com diversas atividades no Sítio Ecológico de Jateí

21/09/2018, 10:38:00 - Meio Ambiente

No município de Jateí alusivo ao dia da árvore neste 21 de setembro, a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Turismo (Semdermat) durante toda a semana realizou diversas atividades no Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, assim marcando a II Feira da Árvore de Jateí.

Recepcionados por toda equipe em especial pelo gerente de meio ambiente Alex Barbosa e biológa Marichel Canazza, o Sítio Ecológico recebeu centenas de visitantes, dentre eles alunos do Centro de Educação Infantil Recanto do Saber e pré-escoal Maria Anunciada Gomes, Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos, Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e ainda estudantes de Glória de Dourados, das Escolas Estaduais Vânia Medeiros Lopes e Hilda Bergo Duarte.

Com a programação bem diversificada os visitantes tiveram a oportunidade de participarem na Sala Verde de palestras com Polícia Ambiental de Dourados e se encantarem com os animais empalhados da fauna do MS. Entre outros assuntos importantíssimos que futuramente poderão contribuir na preservação do Meio Ambiente, como Projeto Papagaio Verdadeiro que realiza o monitoramento de aves dessa espécie na nossa região com o objetivo de contribuir para a sua conservação e redução do comércio ilegal de filhotes porque \\\"papagaio feliz, não fala, VOA\\\", Arborização urbana e Abelhas Nativas. Além de fazer observação de células em microscópio e animado passeio na trilha ecológica

As atividades terminaram com muita chuva, mas mesmo assim os alunos se encantaram com tudo que foi visto no Sítio Ecológico. Lembrando que estava marcada uma visita com os funcionários da prefeitura de Jateí, mas será remarcada para outra ocasião. Esta Feira é um projeto que visa sensibilizar e conscientizar as pessoas de todas as idades sobre a importância das árvores para melhoria da qualidade de vida da população reforçando os benefícios ocasionados aos seres vivos e o equilíbrio ambiental.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, assim como o Secretário da Semdermat José Carlos parabenizaram a dedicação de toda a equipe, como principalmente a participação dos visitantes que muito abrilhantaram a II Feira da Árvore de Jateí.

Foto divulgação