Jateí realiza ações alusivas à semana do Idoso

25/09/2018, 10:23:00 - Assist. Social

No município de Jateí a Secretaria Municipal de Assistência Social de Jateí através do CREAS e CRAS realizam diversas atividades alusivas à semana do Idoso, com o tema “A pior forma de violência contra o Idoso é o seu silêncio”.

Na manhã desta segunda-feira houve a abertura das ações com uma movimentação no distrito de Nova Esperança com a também participação dos Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede. Atividades estas que também estão programadas para hoje na Gleba Nova Esperança.

Na ocasião dando inicio as atividades houve uma caminhada que contou com a presença do prefeito Eraldo Jorge Leite,  primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite e o vereador Robinho, chamando a atenção de todos na luta contra a violência da pessoa idosa, na ocasião tomados de muita animação e vitalidade. A assistente social Clemilda Oliveira e psicóloga Tatiane Concolato Costa do Creas realizaram uma breve palestra sobre os direitos dos idosos, alguns tipos de violência, orientando os mesmos para não se calarem.

Seguidos para o ginásio de esportes foi servido um saudável café da manhã, e ainda o tradicional baile e diversas gincanas integrativas. A Secretária de Assistência Social explica que diversas atividades ainda serão realizadas durante a semana, objetivando alertar, prevenir e eliminar todo e qualquer tipo de violência contra os idosos.

De acordo com a programação, na quinta-feira haverá o Baile Nordestino direcionado apenas aos idosos, realizando a integração do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos juntamente com os municípios circunvizinhos, e dia 1º de outubro dia internacional do idoso, a II Noite de Louvor em praça pública. A coordenação do SCFV idoso encontra-se na responsabilidade da gerente Julia Amorim.

Foto divulgação