Prefeito de Jateí empossa novos membros do Conselho de Assistência Social

27/09/2018, 11:52:00 - Assist. Social

Novos membros do Conselho de Assistência Social -

O prefeito Eraldo Jorge Leite empossou na manhã do dia 26 de setembro os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Jateí. A posse ocorreu no auditório do Centro Social para o mandato 2018/2020, nomeados através de decreto nº 052/2018, de 24/09/2018.

A composição do CMAS ficou composto da seguinte forma: Representantes do governo municipal: Karen Gabrielle Benedito e Keli Cristina Torezan (SMAS), Lucimeire Jacobsen Rocha  e    Solange Da Silva (Semecel), Robert Lyus Silva Dias e Alessandra Micheli de Souza (SMS). Na representação não governamental Clemilda Oliveira e Amós Nogueira (Trabalhadores do Suas), Nelma Aparecida Oliveira Moreno e  Shirlei Do Nascimento (Organização de Usuários) Lindinalva Pereira de Lima e Isabela Luciana  (Usuários do Suas).

A finalidade do CMAS é fiscalizar os recursos públicos da área de assistência social. Em reunião mensal eles analisam as planilhas de gastos, notas fiscais, serviços realizados. Também são eles os analisadores das leis, planos e projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social, como também responsáveis pela fiscalização das ações realizadas, podendo o cidadão entra em contato com os mesmos para denuncias, conselhos, sugestões acerca da área de assistência social.

A presidência ficou com Karen Gabrielle Benedito, gerente do SUAS e vice Lindinalva Pereira de Lima. No último mandato a senhora Erodice Vieira Diniz (representando os usuários do SCFVIdosos) ocupou o cargo máximo do Conselho como presidente. A mesma falou que sua experiência foi única e agradece o tempo que passou e o quanto aprendeu.

A Secretária Municipal de Assistência Social Antonia Marcilia explica que os novos conselheiros passarão por capacitação para estarem aptos para a ocupação do cargo. Os mesmos não receberão remuneração para participar do CMAS, sendo considerado esse ato voluntário como Relevantes Serviços Prestados a comunidade.

Na ocasião o prefeito Eraldo Jorge Leite entregou aos ex-conselheiros do mandato que finda o certificado de reconhecimento citando a relevância e importância do mesmo para o município.

Foto Melissa Fernandes