Assistência Social de Jateí realiza cursos de capacitação para equipe de trabalho

30/01/2017, 10:22:00 - Assist. Social

A Secretaria de Assistência do município de Jateí deu inicio aos cursos de aprimoramento e capacitação das equipes que compõem o órgão gestor. Uma iniciativa aprovada pelo prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) em manter um bom desempenho no trabalho, assim como excelente atendimento a população.

Direcionado ao Cras (Centro de Referência Assistência Social), Creas (Centro Especializado de Assistência Social), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para crianças e idosos, Conselho Tutelar e também integrantes do Órgão Gestor. Os cursos serão executados de forma direta ou por meio de instituições públicas ou privadas contratadas, que são parceiras da Semas e dividido em módulos para que no final de cada ano os profissionais que participarem e atenderem as normas estabelecidas sejam certificados.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social Antônia Marcília dos Santos tais capacitações vêm de encontro com o que já acontece com o Capacita Suas  que é o Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social - SUAS, e tem como objetivo apoiar os Estados e o Distrito Federal na execução dos Planos Estaduais de Capacitação do SUAS, promover capacitações continuada e qualificar os trabalhadores da área de Assistência Social. “Estes cursos são de suma importância, divididos em módulos tem com o objetivo ampliar o conhecimento dos seus profissionais e seus resultados, que refletem diretamente nos atendimentos prestados ao público”.

O prefeito Eraldo Leite explica que essa é uma das diversas reinvindicações que vêm direto dos próprios funcionários no que se refere a cursos e capacitações. “Queremos ver nossos funcionários bem capacitados, pois além de se aprimorarem, prestarão um serviço digno que atenda os anseios da comunidade, tudo isso com a melhor qualidade e suporte necessário”.

Antônia Marcília ressalta ainda que o município também estará aderindo ao Programa Família Acolhedora. Esse programa prevê que uma família acolha a criança ou o adolescente afastado da convivência com seus pais ou responsáveis, em sua residência mediante o recebimento de uma ajuda de custo, até que esta criança ou adolescente seja reinserida em sua família ou encaminhada para adoção.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista Foto/ Divulgação

Equipe da Assistência Social participantes dos cursos de capacitação