Jateí, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

Na noite desta quinta-feira no município de Jateí foi realizado com sucesso o I Baile Nordestino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa idosa. Uma festa de integração que contou com os participantes dos municípios Deodápolis, Glória de Dourados, Fatima do Sul e Nova Alvorada do Sul.

O evento que faz parte das atividades alusivas ao mês de combate a violência contra o idoso foi realizado no Ginásio de Esportes pela equipe da Secretaria de Assistência Social através do Creas e Cras. No local reunindo centenas de pessoas, foi servido um delicioso baião de dois, prato típico da região sendo uma da tradição nordestina. E em seguida o tradicional baile do conviver com música ao vivo.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, a vice Cileide Cabral e primeira-dama Neres Leite estiveram recepcionando os participantes e autoridades, prestigiando o evento considerando esta uma valorização da pessoa idosa e resgate da tradição nordestina.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda da Silva muito satisfeita com o tão aguardado evento, agradeceu a presença e participação de todos parabenizando a atuação de sua equipe, na qual fez toda a diferença para a realização com êxito e organização da festa, alusiva às comemorações do dia mundial do idoso com o tema “A pior forma de violência contra o Idoso é o seu silêncio”.

Foto Rones Cezar/ Alvorada Informa