PREFEITO ERALDO ASSINA CONVÊNIO PARA COMPRA DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS

16/01/2019, 09:23:00 - Meio Ambiente

Assinatura do Convênio - Lucas Moura

Nesta semana o Prefeito Eraldo Jorge Leite assinou o contrato de repasse da União Federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, objetivando a execução de ações relativas ao fomento do ao setor agropecuário, emenda do Dep. Federal Vander Loubet.

O convênio no valor de R$ 89.000,00 tem como objetivo a aquisição de equipamentos e implementos agrícolas para o município de Jateí, fortalecendo ainda mais a produção agropecuária dos nossos pequenos produtores.

Serão adquiridos quatro implementos sendo eles uma Adubadeira Semeadeira, um Distribuidor de Calcário e Adubo, uma Grade Aradora e um Terraceador de Arrasto, todos novos, ambos para atender a agricultura familiar da sede de Jateí e os distritos de Nova Esperança e Gleba, por meio do programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural junto ao CMDR.

Segundo o Gerente de Desenvolvimento Rural, Carlos Cezar Rocha os implementos serão utilizados em diversas áreas da produção rural como no manejo de pastagem, mandioca e no milho; na bovinocultura de leite e corte; suinocultura e avicultura, ambos com área até 10 ha.

O Prefeito Eraldo, que em sua gestão tem tido um olhar especial para a zona rural do nosso município, reforça que parcerias como essa servem de incentivo para gerar uma real sustentabilidade econômica e proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem vive no campo.

Lucas Moura / Assessoria de Comunicação