SECRETARIA DE SAÚDE DE JATEÍ REALIZA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

27/03/2019, 07:18:00 - Saúde

- Lucas Moura

Na terça-feria de manhã foi realizado a VII Conferência Municipal de Saúde de Jateí, no Centro Cultural, e teve o seguinte tema \\\\\\\'\\\\\\\'Saúde como Direito\\\\\\\'\\\\\\\'.

O evento é realizado de quatro em quatro anos e tem como objetivo principal reunir segmentos representativos da sociedade, para debater a situação de Saúde e propor diretrizes para a formulação da política municipal de Saúde, e é acompanhada pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Na oportunidade o Palestrante, Srº Diovaner Cesar de Souza Ifran, relatou como surgiu o SUS, por meio de uma Conferência Nacional, e que de lá pra cá muitos avanços aconteceram graças a presença da sociedade buscando esse direito e apresentou a universalidade, integralidade e equidade do sistema único de saúde.

Promoveu ainda a discussão entre grupos montados pelos participantes do evento para formulação de sugestões para melhorias na Saúde Municipal.

Também foram eleitos os Delegados para representarem Jateí e participarem da VIX Conferência Estadual de Saúde e apresentar as propostas aqui estabelecidas, são eles, Wesley Dumond; e Maria de Lourdes; Representantes dos usuários em saúde; Cleide Aparecida; Representante dos trabalhadores em Saúde; Eduardo Diniz Callegari como Gestor municipal.

Lucas Moura / Assessoria de Comunicação