UNIDADE MOVÉL DO HOSPITAL DE AMOR DE BARRETOS CHEGA EM JATEÍ

02/04/2019, 10:08:00 - Saúde

Chegada da Unidade Móvel de Barretos - Lucas Moura

A Unidade Móvel do Hospital de Amor de Barretos, chegou na manhã desta segunda-feira (01) no município de Jateí com uma equipe de saúde especifica, para atendimentos gratuitos as mulheres até o dia 05 de Março, todos já pré-agendados pelos Agentes Comunitários de Saúde.

A Unidade está estacionada em frente à Clínica de Atendimento Municipal Multidisciplinar onde está sendo realizadas centenas de exames, de mamografia e preventivo dentro do próprio caminhão, todo equipado contendo dois consultórios, um para exame de colo de útero e outro para mamografia e ainda uma recepção.

Conforme explica a enfermeira responsável pela unidade, Monique Nagata, os exames são realizados com total segurança, visando cada vez mais a prevenção das doenças assim evitando grandes problemas futuros. “Os métodos e aparelhos utilizados na carreta são de alta precisão, podendo se detectado lesões até 15 anos antes. Os resultados serão laudados com avaliações bem detalhadas em Barretos e no máximo uns 60 dias serão encaminhados para a Secretaria de Saúde”.

O prefeito Eraldo que recepcionou a chegada da equipe, juntamente com o Secretário de Saúde Eduardo, o Coordenador Regional do Hospital, Beto e Vereadores fez questão de anunciar que no dia 02 de Junho de 2019 na coordenação de Beto Jorge será realizado em Jateí o XIV Leilão Direito de Viver em prol ao HA de Barretos, convidando todos para retribuírem os serviços prestados pelo Hospital de Amor em nosso Município.

Assessoria de Imprensa/ Lucas Moura