SÍTIO ECOLÓGICO DE JATEÍ RECEBE VISITA DE ALUNOS DE NOVO HORIZONTE DO SUL

15/04/2019, 12:32:00 - Meio Ambiente

Alunos no Laboratório Botânico - Lucas Moura

Sítio Ecológico recebe visita de alunos da Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado de Novo Horizonte do Sul

No dia 12 de abril de 2019, a equipe do Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Jateí (SEMMAT), recebeu alunos e professores da Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, do Município de Novo Horizonte do Sul. Ao todo, 35 pessoas participaram do roteiro de atividades de educação ambiental, que inclui apresentação de palestra sobre a história do sítio ecológico, visita ao laboratório de botânica, com suas coleções de sementes, frutos e insetos, visita ao viveiro e ao pomar e caminhada pela trilha ecológica na mata.

Essa foi a primeira visita monitorada pela equipe da SEMMAT no ano de 2019, marcando assim o início da temporada de atividades previstas no Programa Municipal de Educação Ambiental do Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias. Em cada visita monitorada, feita em sua grande maioria por escolas de ensino regular, as atividades desenvolvidas tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os visitantes em relação às questões ambientais e estimular a adoção de comportamentos voltados para a proteção ambiental.

No ano de 2018, a equipe do sítio ecológico recebeu aproximadamente 900 visitantes, em visitas monitoradas e em ações de comemoração ao Dia da Água e ao Dia da árvore. A expectativa para o ano de 2019 é de que esse número aumente.

Redação de Marichel Canazza de Macedo / Bióloga da SEMMAT

Fotos Lucas Moura