MEIO AMBIENTE INSTALA 26 PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE APA EM JATEÍ

23/04/2019, 12:36:00 - Meio Ambiente

Placas na beira da Estrada - Reginaldo

Instalação de placas em unidades de conservação

A Prefeitura Municipal de Jateí realizou no início de abril a instalação de 26 placas nas duas unidades de conservação localizadas no município.

Foram instaladas 13 placas de indicação para o Parque Estadual das várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) e 13 placas indicativas e educativas sobre a APA das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.

Dentre as placas instaladas na APA, destacam-se aquelas com informações sobre a proibição da pesca no período de piracema e da captura e comércio ilegal de filhotes de papagaios-verdadeiros.

O município de Jateí destaca-se por ter em seu território uma superfície total de 78.170,08 ha de áreas protegidas constituídas pelo PEVRI e pela APA Federal das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná.

Além de serem ferramentas legais para garantir a proteção e conservação dos ecossistemas, e possibilitar a geração de serviços ecossistêmicos imprescindíveis para o desenvolvimento regional, essas unidades de conservação possibilitam ao município de Jateí uma parcela significativa do rateio do ICMS ecológico entre os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura