Notícias

Informativos Municipais

ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA O 2º PASSEIO CICLÍSTICO CONTRA O ABUSO INFANTIL

22/05/2019, 15:11:00 - Assist. Social

Divulgação - Gercélio Chaves

Alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, na sexta-feira (17), a equipe da Sec. de Assistência Social realizou o 2º Passeio Ciclístico com o tema: Quebrando silencio! Um segredo mal guardado, em Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes com o objetivo de chamar a atenção da sociedade jateiense sobre toda e qualquer foram de violência.

 

De acordo com a Secretária de Assistência Social Antonia Marcilia, é preciso garantir a toda criança e adolescente o direito de se desenvolver de forma segura, protegida e livre de abuso. Todos nós somos convidados a fazer parte do enfrentamento e prevenção a esta violação de direitos.

 

Os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser denunciados por telefone. Através do “Disque 100”.

 

As crianças inscritas com bicicletas caracterizadas ao tema participaram de um desfile e concorreram a 1 Bicicleta, 1 Tablet, 2 Bolas de Vôlei, 2 Bolas de Futebol, e receberam garrafinhas personalizadas.

 

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura

.






Fonte: