Jateí participa do Encontro Município Transparente em Campo Grande

09/02/2017, 14:03:00 - Prefeitura

Representantes de Jateí junto ao palestrante -

Jateí participou do Encontro Município Transparente “Excelência na aplicação dos Recursos Federais” que foi organizado pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) no último dia 06 para todo o Brasil, em seus respectivos Estados. No Mato Grosso do Sul, o evento aconteceu no Auditório Germano de Barros de Souza, Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo na capital Campo Grande.

O município de Jateí na administração do prefeito Eralgo Jorge Leite (PSB), contou com as seguintes representantes: Controladora Geral Telma Cristina Barboza Gandine, Ouvidora Regiane Alves Stefanes e a Analista de Planejamento Adelma Moraes de Souza.

A programação incluiu temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Administração Pública. Foi apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país. O objetivo do evento foi orientar os gestores sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais.

As representantes do município de Jateí participaram da palestra com o Superintendente da Controladoria da União do estado de Mato Grosso do Sul José Paulo Julieti Barbiere que abordou diversos assuntos, entre eles: Gerência Municipal, Fonte de Recursos, Controle da Administração Pública, Orçamento, Nomeação para Cargos Públicos, Licitações, Fiscalização perante os Tribunais de Contas, Modelo de Prestação de Contas ao TCU e outros.

Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista

Foto Divulgação