SÍTIO ECOLÓGICO DE JATEÍ RECEBE VISITA DE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS

31/07/2019, 10:36:00 - Meio Ambiente

Alunos no Sítio Ecológico - Lucas Moura

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMAT) recebeu na última semana, alunos e professores da Escola Estadual Weimar Torres, do distrito de Guaçulândia, município de Glória de Dourados e da Escola Estadual São José, do município de Vicentina.

As visitas foram realizadas nos dias 22, 24 e 25 de Julho e envolveram aproximadamente 80 pessoas. Os visitantes receberam palestra sobre a história do sítio ecológico e em seguida, foram conduzidos ao viveiro de produção de mudas de árvores e ao laboratório de botânica.

Os alunos aprenderam sobre a importância do viveiro para a promoção do desenvolvimento sustentável local, uma vez que a Administração Municipal, através de doações de mudas de árvores nativas, tem incentivado e apoiado a recuperação de áreas degradadas em propriedades rurais do município de Jateí. No laboratório, os visitantes puderam contemplar a diversidade de insetos, frutos e sementes, através de coleções preparadas pela equipe da SEMMAT e puderam realizar práticas de observação em microscópio.

Após essas atividades, os visitantes foram encaminhados à área de mata localizada nas dependências do sítio ecológico, onde realizaram o percurso da trilha ecológica, e receberam informações sobre a diversidade vegetal ali presente.

A Prefeitura de Jateí, por intermédio da SEMMAT, desenvolve um Programa de Educação Ambiental no Sítio Ecológico cujo objetivo é realizar, estimular, integrar e apoiar as iniciativas voltadas à educação ambiental e à proteção e conservação da natureza, possibilitando a difusão de informações e a conscientização da população e o seu engajamento na busca pela defesa do meio ambiente.

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura