CAE E FUNDEB SE REÚNEM NO ASSENTAMENTO GLEBA NOVA ESPERANÇA

28/08/2019, 09:00:00 - Educação

CAE E FUNDEB SE REÚNEM NO ASSENTAMENTO GLEBA NOVA ESPERANÇA - Lucas Moura

CAE e FUNDEB se reúnem no Assentamento

No ultimo dia 14 de agosto, membros dos Conselhos Municipais de Alimentação Escolar-CAE e Conselho do FUNDEB, estiveram reunidos em reunião conjunta realizada na Escola Municipal Rural Prof. Jovelino Celestino dos Santos no Assentamento Gleba Nova Esperança. No local foram feitas vistorias nas instalações gerais da cozinha, bem como armazenamento, condições de higiene, preparo e armazenamento dos alimentos. Foi aplicado um questionário básico e ao mesmo tempo abrangente que permite diagnosticar e dar meios de aprimorar as boas praticas da alimentação escolar em todas as suas fases.

O Conselho do Fundeb visitou salas em processo de adequação para recebimento de ar condicionado e ouviu professores e funcionários sobre outras reivindicações que tem sido demandadas.

Tanto para o Presidente do Conselho do Fundeb Sr. Wesley Drumont quanto a Presidente do CAE Sra. Jociane Ap. Ferreira, os dois Conselhos tem pautas que se complementam, pois estão diretamente ligadas no sentido de fortalecer e valorizar o magistério num todo, tendo a estrutura de funcionamento das unidades escolares  como fator principal para se alcançar os objetivos desejados. Por isso é muito útil sempre que possível, realizar estas reuniões conjuntas, preservando, é claro, a identidade e objetivos de cada conselho e sua independência de pauta.

Ambos agradeceram o apoio e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizando os meios necessários para a realização dos seus trabalhos.

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura