PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR REALIZAM FORMATURA DO PROERD COM ALUNOS DO 5º ANO DE JATEÍ

05/11/2019, 14:24:00 - Educação

Formatura Proerd - Lucas Moura

Na noite da última quarta-feira (30) aconteceu no Centro Cultural Municipal de Jateí a cerimônia de formatura dos alunos atendidos pelo currículo do 5º ano do PROERD, neste município, das escolas Bernadete Santos Leite, Joaquim Soares Vianna e Jovelino Celestino dos Santos.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é realizado em Jateí desde 2010, as atividades com os alunos são mediadas por Policiais Militares capacitados por meio do curso de formação de instrutor e desenvolvidos semanalmente aos alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Neste ano, o programa atendeu cerca de 60 alunos das escolas municipais e estaduais, sob a coordenação do PM e Professor José Roberto dos Santos.

Na oportunidade, o Prefeito Eraldo Jorge Leite parabenizou o trabalho do 3º Sgt Prof. José Roberto dos Santos, e afirmou a importância desse projeto inserido na nossa sociedade, que forma cidadães melhores que serão o futuro não só de Jateí, mas de nosso País.

Estiveram presentes as autoridades, os militares 2° Ten. João Batista Moreira comandante do 3º Pelotão de PM de Jateí e o 2º Ten. Ivan da Costa Gaspar representando o comandante do 14° BPM de Fátima do Sul Ten. Cel. Helbert Davyson, além do gerente da Central Energética Vicentina, apoiador do evento, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Eleni Teixeira e os diretores Valmir Domingos, Paula Emanuella e Maria José.

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura