DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DE JATEÍ PASSA A EMITIR CREDENCIAIS DE VAGAS ESPECIAIS

15/01/2020, 07:56:00 - Prefeitura

Divulgação - Lucas Moura

A partir do dia 1º de Janeiro de 2020 o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Jateí (DEMTRAT) passou a emitir as credenciais para estacionamento em vaga especial para Idosos com mais de 60 anos e pessoas com Deficiência Física comprovada, devidamente autorizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), visto que o município encontra-se cadastrado ao SNT – Sistema Nacional de Trânsito.

Os interessados que fazem jus ao benefício devem procurar o DEMTRAT, situado na Av. Bernadete S. Leite, junto a Sec. Mun. de Meio Ambiente e Turismo, munido dos seguintes documentos: CPF, RG ou CNH e comprovante de residência atualizado.

Vale citar que tal benefício é concedido de forma gratuita de acordo com a Lei Federal nº 9.503 (resolução nº 303 e 304/2008), que dispõe sobre as vagas de estacionamento de veículos destinadas exclusivamente às pessoas idosas e também veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção.

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura