PREFEITURA DE JATEÍ ACOMPANHA GOVERNO DE MS E ANTECIPA FÉRIAS ESCOLARES

30/04/2020, 07:55:00 - Educação

Alunos em sala de aula da REME - Lucas Moura

A Prefeitura de Jateí, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL), informa a toda à população que as férias escolares serão antecipadas. A decisão acompanha a rede estadual de ensino, que baseada em conselhos de autoridades da saúde, considera importante evitar aglomerações.

Previsto para acontecer em julho, entre os dias 17 e 31, o período de férias dos estudantes será de 4 a 18 de maio, com possível retorno das atividades escolares em 19 de maio.

A medida prevê o fim do primeiro bimestre no dia 30 de abril, mesma data prevista no Calendário Escolar antes do avanço da doença em MS. Com a mudança, as alterações ficam para o início do segundo bimestre, no dia 19 de maio, e o encontro com o terceiro bimestre sem a pausa para o recesso escolar. Desse modo, o planejamento seguirá inalterado.

A medida foi publicada no Diário Oficial de Jateí na última terça-feira, (28) e esta disponível no link: http://www.jatei.ms.gov.br/e-sic/uploads/20200429013024-G2Qt.pdf

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura