Notícias

Informativos Municipais

JATEÍ INICIA A DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES DE CROTALÁRIA NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

08/07/2020, 09:52:00 - Meio Ambiente

Inicio da distribuição das sementes. - Lucas Moura

COMBATE A DENGUE - CROTALÁRIA

 

A Prefeitura Municipal de Jateí, através da Sec. de Meio Ambiente em parceria com a Sec. de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (08) a distribuição de sementes de Crotalária, a flor que contribui no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

 

crotalária (Crotalaria juncea L.) é uma planta leguminosa comum no Nordeste brasileiro e que, segundo especialistas, possui substâncias naturais em suas flores que atraem a libélula, um dos predadores naturais do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Ela é uma planta que serve como repelente contra dengue, ajuda em sua prevenção, mas não é a solução do problema.

 

Depósitos e reservatórios com água devem estar sempre bem cobertos, seja dentro ou fora das casas; é de responsabilidade do governo a limpeza de terrenos baldios (que os cidadãos não devem sujar nem usar como lixão clandestino); o lixo deve ser colocado em tambores fechados; é importante a limpeza frequente das calhas do telhado.

 

Os interessados poderão receber as sementes no Posto de Monitoramento Sanitário, montado na entrada da cidade, das 07h00min as 17h00min e também através dos agentes de endemias, que levarão até as residências durante as visitas.

 

Assessoria de Comunicação/ Lucas Moura

.






Fonte: