Notícias

Informativos Municipais

LIVRO DA HISTÓRIA: EMOÇÃO MARCA AGRADECIMENTOS DE AUTORAS AO PREFEITO ERALDO

18/11/2020, 04:40:00 - Prefeitura

Elza Nogueira, Primeira Dama Neres, Maria Raimunda e Prefeito Eraldo - Elias Ferreira

Obra literária resgata fatos e pessoas que fazem parte de momentos históricos de Jateí

 

Emoção em estar vendo um sonho sendo realizado. Essa foi a síntese do encontro das autoras do livro História e Cultura – fatos e pessoas – com o prefeito Eraldo Jorge Leite.  A obra literária registra fatos históricos do município de Jateí, resgatando sua trajetória ao longo dos 57 anos de independência política e administrativa. 

 

As professoras Elza Augusta Nogueira da Silva e Maria Raimunda Bezerra foram recebidas em audiência pelo prefeito. Acompanhadas pela primeira dama Aparecida Neres Leite e a secretária de Administração e Planejamento, Telma Barbosa Gandine, as autoras agradeceram a determinação do prefeito em apoiar a publicação do livro. “É nosso sonho sendo realizado e a história de Jateí e sua gente sendo resgatada”, afirmaram as autoras. 

 

Sem esconder a satisfação e emoção pelo apoio de Eraldo à obra, a professora Elza Nogueira destacou a importância do livro para o município. “É uma contribuição de dezenas de educadoras e educadores para a educação e a cultura de nosso município, pois escrevemos páginas com capítulos da história”, comentou a autora, sempre fazendo referência a construção coletiva da obra. 

 

Maria Raimunda também expressou todo seu entusiasmo para com o apoio do prefeito Eraldo ao projeto de resgate da publicação do livro. “Até chorei quando recebi a notícia que nosso livro seria publicado. É a realização de um sonho não só meu e da professora Elza, mas de dezenas de mãos e mentes que se dedicaram na produção da obra”, enfatizou a autora. 

 

A professora aposentada Maria Aparecida Neres Leite, que também participou da produção de artigo para o livro, acompanhou com a alegria o encontro das autoras com o prefeito. “Estou muito feliz em ver a felicidade das autoras de terem o livro publicado. É uma bela iniciativa e como educadora estou feliz em ter dado minha contribuição para a construção desta obra”, assinala Neres. 

 

A secretária Telma Gandine, que também é educadora, compartilhou do sentimento das autoras e testemunhou a emoção de suas colegas de profissão. “Além da contribuição para a história, o apoio que o prefeito Eraldo está dando é uma homenagem também a todos os profissionais da educação que se dedicaram a este projeto”, observou Telma, que também participou de grupo de artigo para a obra.

 

 

Assessoria de Comunicação/Elias Ferreira

.






Fonte: