JATEÍ FAZ CONCURSO PARA PREMIAR QUEM PROTEGE A NATUREZA

25/11/2020, 21:54:00 - Meio Ambiente

Arte do Concurso - Arte: Concurso

JATEÍ FAZ CONCURSO PARA PREMIAR QUEM PROTEGE A NATUREZA

Além do pioneirismo de manter um espaço próprio de fomento e de educação ambiental, o município de Jateí promove ações permanentes que incentivam as boas práticas de preservação da natureza de forma permanente. Essa é a dinâmica do Sítio Ecológico Gerson Pereira Dias, que tem no seu cotidiano o estímulo constante da preservação da vida por meio da proteção do ambiente em que vivemos.

Neste final de ano e em tempos de pandemia, a realidade do Sítio Ecológico mudou muito, pois as visitas externas e as ações internas foram suspensas para evitar contatos físicos e possíveis contágios. Apesar da suspensão no local, a coordenação do Sítio Ecológico encontrou uma forma de manter viva a luta pela preservação e criou um concurso para os estudantes que fazem parte do Projeto Jovem Protetor da Natureza.

O concurso consiste na produção de vídeo pelo participante em sua casa ou local que escolher, podendo ter a ajuda família em sua edição. O tema é a natureza e sua preservação, sendo que as inscrições podem ser feitas até às 11h de quinta-feira, dia 26 de novembro, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, anexa a praça central de Jateí. O prêmio para o melhor vídeo é um mini computador portátil (tablet). O jovem interessado em fazer a inscrição deverá usar máscara.

De acordo com o secretário Alex Barbosa, o prazo para entrega dos vídeos será até dia 15 de abril de 2021, mas somente quem estiver inscrito poderá participar. O vídeo vencedor será premiado no dia do Pau-brasil (03 de maio de 2021). A coordenação do concurso é da doutora em biologia, Marishel Canazza de Macedo, que espera um bom número de participantes.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente ou ainda ligar no 65 3465-1452, no horário das 7h às 11h. "É uma oportunidade para usar a criatividade e contribuir com a conscientização ambiental, tão necessária para a manutenção da vida na terra", pontua Marishel.

Assessoria de Comunicação/Elias Ferreira