MESMO COM DISTANCIAMENTO, JATEÍ PREPARA SEU NATAL

16/12/2020, 05:53:00 - Prefeitura

Praça central recebe enfeites natalinos em Jateí - Fotos: Arquivo/Divulgação

O espírito natalino já está presente em Jateí e muitos locais expressam símbolos deste período especial, principalmente para os cristãos.

Apesar do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, nas casas da cidade é possível enxergar guirlandas e outros símbolos natalinos, anunciando a proximidade do Natal e o fortalecimento dos laços familiares e da cristandade.

Para abrandar o clima de tensão em relação à pandemia – o risco de contágio é grande e seu efeito é severo – a Prefeitura de Jateí está promovendo a decoração natalina nos prédios públicos e também na praça central da cidade.

O Natal de Luz vai ser diferente este ano em Jateí, pois a atual administração decidiu por fazer uma decoração mais simples, com o objetivo de marcar o período natalino e não para atrair gente para os enfeites na praça e nas ruas. “Nossa ação é apenas simbólica, para evidenciar a importância da fé e do período natalino”, observa o prefeito Eraldo Leite.

A simples mas singela decoração natalina em Jateí, além do apoio do prefeito Eraldo, tem o incentivo e coordenação da primeira dama Maria Aparecida Neres Leite, com supervisão da secretária de Administração Telma Gandine e suporte de Eduardo Pereira, da chefia de Gabinete.

Além da decoração, a praça central de Jateí também está recebendo ações de revitalização, como a pintura de seu piso para contrastar com os enfeites que o espaço público está recebendo neste período.

Assessoria de Comunicação/Elias Ferreira