PROJETO MEMÓRIA RESGATA HISTÓRIA EM JATEÍ

16/12/2020, 06:16:00 - Cultura

Projeto de construção do acervo histórico de Jateí - Fotos: Arquivo/Divulgação

Reconhecer o trabalho dos pioneiros no passado e valorizar quem trabalha no presente para o desenvolvimento acontecer é uma meta permanente da atual administração e Jateí. O prefeito Eraldo Jorge Leite tem sido elogiado pela iniciativa de valorizar a história do município, sendo que uma delas é a instituição do Projeto Memória, que está resgatando a história de quem fez e faz Jateí.

O trabalho de resgate histórico vem dando resultados e uma ação prática é a publicação de um livro que se encontra em fase de impressão. A obra literária estava esperando por publicação há 12 anos e nesta gestão do prefeito Eraldo recebeu o aval para seu lançamento. Além do livro, o projeto está catalogando imagens e documentos que registram capítulos da história de Jateí e sua gente.

Nesta semana, Luiz Burci, coordenador deste trabalho apresentou ao prefeito um resumo das ações, destacando principalmente o fato de muitas pessoas estarem contribuindo com fotos antigas e até objetos para a construção do acervo histórico do município. Ele disse que o trabalho está sendo feito basicamente por telefone, já que a pandemia acaba impedindo o contato pessoal e a visita nas casas para recolher imagens, documentos e objetos históricos.

Apesar da situação adversa, o coordenador informou ao prefeito que já existe uma quantidade considerável de conteúdo histórico.

Luiz Carlos aproveita para fazer um pedido para os familiares dos pioneiros para que façam doações no sentido de contribuir para a construção de um acervo rico em história de quem foi protagonista na construção de Jateí.

Para entrar em contato com o coordenador do projeto para a entrega de peças para o acervo da história de Jateí é só ligar nos números (67) 3465-1172 (Ouvidoria) e (67) 9 9642-0437 (Luiz Carlos).

Assessoria de Comunicação/Elias Ferreira