Saúde de Jateí oferece tratamento com acupuntura para população

06/09/2016, 12:44:00 - Saúde

Pacientes participantes do tratamento com acupuntura - Assessoria de Imprensa/ Valéria Batista FotoDivulgação

No município de Jateí visando proporcionar o equilíbrio e bem estar dos munícipes, esta sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde o serviço de acupuntura, um ramo da medicina tradicional chinesa, que consiste na estimulação de locais anatômicos com o intuito de aliviar ou diminuir dores.

O trabalho é realizado pelo médico Paulo Cesar Dutra, juntamente com a enfermeira Solange Paz, todas as quintas-feiras na Clínica Municipal Multidisciplinar. A acupuntura terapia oriental chinesa consiste em estimular determinados pontos específicos do corpo com aplicação de agulhas no local correspondente à situação a ser tratada. Conforme explica o médico o trabalho é realizado por sessões, na qual os pacientes passam por uma avaliação médica e caso queira e necessário inicia o tratamento que varia de duração de acordo com cada situação.

“Este é um tratamento de suma importância para os pacientes, trazendo harmonia e tranquilidade para si, com intuito de tratar, curar ou prevenir diversos tipos de doenças” ressalta o médico. Conforme explica o Secretário de Saúde Geberson Alves este é um novo método de tratamento complementar disponibilizado para toda a população de Jateí, pois garante muitos benefícios, entre eles o alivio de dores em geral, aumento de energia e vitalidade, auxiliando no controle doenças crônicas, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças, reduzindo a ansiedade, depressão e estresse, proporcionando relaxamento e melhoria no sono.

O prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) garante que a intenção é trabalhar com responsabilidade e transparência, com o objetivo principal, o bom atendimento e disponibilização de serviços com qualidade à população de Jateí.