24/05/2021, 11:56:00 - Prefeitura

- Texto: Bianca Martins. Foto: Roberti Dias

A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), está concluindo a instalação do sistema de segurança no município, o que tornará Jateí a primeira cidade monitorada da região. Câmeras de alta tecnologia, do modelo Speed Dome 360°, que oferecem maior resolução e alcance de imagem, cerca de 600 metros, devem facilitar o trabalho das Polícias Civil e Militar, que poderão acompanhar em tempo real qualquer movimentação nos pontos monitorados. Locais estratégicos do município já receberam os equipamentos: BR 376, portal de entrada da cidade, saída do Barreiro Poente e Barreiro Nascente, saída para Nova Esperança, Praça Central, Parque da Fogueira e avenidas Weimar Gonçalves Torres e Bernadete Santos Leite. O distrito de Nova Esperança também será beneficiado. Para o prefeito Eraldo Jorge Leite, o projeto é um avanço significativo para a segurança pública do município. “Esta é mais uma parceria muito importante com os órgãos de segurança do Estado, que mostra o nosso comprometimento com a população. Jateí está monitorada e muito mais segura. Seremos exemplo para outros municípios e, a partir de agora, teremos muito mais agilidade da polícia no combate à criminalidade”, frisou..