Sem novos casos de COVID-19, Jateí tem apenas dois ativos nesta segunda-feira (21)

21/06/2021, 19:07:00 - Saúde

- Assessoria de comunicação

O jateiense tem motivos para comemorar nesta segunda-feira (21). O município praticamente zerou os casos de COVID-19, nos últimos cinco dias, segundo o boletim divulgado agora pouco pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Agora são apenas dois casos ativos, um deles confirmado hoje e outro que ainda está em intermamento. Foram 11 altas nesta segunda, e nenhum novo caso em investigação. O secretário Célio Balasso comemora os números. "Em meio a tantas notícias tristes, temos que comemorar sim esse feito. Nesta segunda não tivemos atendimento de pacientes suspeitos. Isso é muito importante porque mostra que as medidas de prevenção estão dando certo. A nossa população está de parabéns. Mas reforço, que não devemos descuidar. Vamos continuar nos cuidando, e trabalhando muito, para vencer esse vírus e deixar nossa comunidade livre dessa doença", destacou.
Balasso aproveitou para lembrar que Jateí também desenvolve um trabalho importante para os pacientes que ficaram com sequelas respiratórias pós-covid. Atualmente são 31 pacientes que estão recebendo fisioterapia respiratória na Clínica Municipal. "Jateí é o único município da região a oferecer esse tratamento. Contratamos um profissional especialmente para atender a demanda do nosso município", contou.
Ainda de acordo com o boletim deste dia 21, o município registra cinco óbitos, desde o início da pandemia e 456 pessoas recuperadas da doença.