Prefeitura entrega cobertores da campanha “Aquece uma vida”

23/06/2021, 16:41:00 - Assist. Social

- Assessoria de comunicação

Com a chegada do inverno nesta semana, a Prefeitura de Jateí iniciou a entrega de 333 cobertores para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e que estão cadastradas no CadÚnico, na manhã desta quarta-feira (23), como parte da campanha “Aqueça uma vida”, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST).

A distribuição foi feita pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) a da equipe do Programa Bolsa família. A entrega também será feita às famílias da Gleba Nova Esperança, na quinta-feira (24), às 9h e no distrito de Nova Esperança, na sexta-feira (25), às 9h.

A vice-prefeita Cileide Cabral, representando o prefeito Eraldo Jorge Leite, acompanhou a entrega e reforçou a importância de campanhas de apoio à famílias mais vulneráveis. “Todos estão sendo afetados pela pandemia, e com a chegada do inverno, essas famílias são as que mais sofrem. Este é o momento de sermos solidários, ainda mais com a chegada do frio, e não permitirmos que nenhuma criança passe frio”, disse.

A beneficiária Renata Cristina Silva, ressaltou a importância da atuação dos equipamentos públicos. “ A importância disso para nós é muito grande, porque se não fosse o Cras e o Bolsa Família, nessa parceria, a gente não receberia os cobertores. O prefeito também é muito bom, a prefeitura. O cobertor aquece esse frio que está vindo aí pra gente”, declarou.  O cobertor é do tipo casal, em manta de microfibra, 100% poliéster, com medida mínima de 1,80 m x 2,20 m.

Conforme a secretária da Semas, Antonia Lacerda, a população pode informar sobre pessoas que necessitam de doação pelo telefone 3465-1019 (CRAS) ou 34651341 (secretaria). Ela também elogiou a realização de campanhas como esta. “Muito importante ver o poder público e a sociedade empenhados em ações como as de hoje. Nesta época de frio intenso, um cobertor a mais pode fazer toda a diferença e nós, agentes públicos, podemos viabilizar os meios para que as famílias que mais precisam, realmente, sejam atendidas”, opinou.