Prefeitura lança formulário on-line para população participar do Plano Plurianual (PPA)

28/07/2021, 11:28:00 - Prefeitura

- Assessoria de comunicação

A Prefeitura de Jateí, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), lançou nesta semana o Plano Plurianual Participativo (PPA) com um formulário on-line, em que a comunidade poderá opinar e avaliar os serviços públicos prestados pelo executivo. O objetivo é a participação popular na elaboração do PPA para os próximos quatro anos. Para isso, a Seplan preparou uma série de questões para identificar as demandas e prioridades da população. A expectativa é que, a partir do resultado, o executivo tenha em mãos um diagnóstico dos serviços prestados e desta forma possa definir, de forma mais precisa, as ações para os próximos anos.
O PPA é a legislação que estabelece projetos e programas de um governo, definindo objetivos e metas da ação pública para os próximos quatro anos (2022-2025). Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo, produtos a serem entregues à sociedade.
Através deste processo a população terá a oportunidade de participar diretamente da construção das metas e objetivos para nosso município para os próximos anos, de forma a relatar suas opiniões sobre os principais problemas ou oportunidades para cada setor.
O formulário já está disponível em: my.forms.app/form/60fae67589545f0a00c338f0
Participe da elaboração do PPA e nos ajude a tonar o Município de Jateí ainda melhor.