Executivo conquista cerca de R$ 2,3 milhões para Jateí em sete meses

02/08/2021, 14:31:00 - Prefeitura

Eraldo comemora os números e garante que muito mais investimentos virão - Roberti Dias

A Prefeitura de Jateí completa mais de 200 dias de exercício deste segundo mandato consecutivo com recursos garantidos na ordem de R$ 2,3 milhões para o município, somente de janeiro a julho deste ano. O prefeito Eraldo Jorge Leite comemora os números e garante que muito mais investimentos virão até o fim do mandato, em 2024. “Temos que buscar o bem comum e jamais por acima dos interesses públicos, siglas partidárias ou interesses próprios. A gente vem cuidando disso desde o primeiro mandato e graças a Deus, tem rendido bons frutos para o nosso município. Tanto que temos apoio de parlamentares de partidos fora da nossa base, mas que pensam e lutam por Jateí junto com a gente”, avaliou.

Dos R$ 2,3 milhões, R$ 1,5 será aplicado em obras,  como é o caso do projeto da Praça de Alimentação do Parque da Fogueira, que será executado graças ao recurso de R$ R$ 650 mil, destinado pelo deputado federal Vander Loubet (PT). Outros R$ 500 mil, emenda da senadora Simone Tebet (MDB), vieram para obras de infraestrutura e R$ 300 mil para aquisição de uma patrulha mecanizada para agricultura, oriundo de emenda do deputado federal Dr. Luiz Ovando (PSL), que também destinou recursos para saúde, com R$ 150 mil para custeio.

Destes recursos, cerca de R$ 800 mil foram destinados à saúde. Além dos R$ 150 mil já mencionados acima, tem ainda R$ 250 mil da deputada federal Rose Modesto (PSDB), R$ 200 mil do deputado federal Loester Trutis, R$ 40 mil do deputado estadual Barbosinha (DEM), R$ 40 mil do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e R$ 100 mil do deputado estadual Eduardo Rocha (MDB). “É importante ressaltar que todos estes recursos vieram de um esforço da nossa administração, sempre trabalhando a “várias mãos” com executivo estadual, legislativo estadual e federal, pensando sempre no bem da população”, destacou.