Iluminação pública em Led

06/10/2021, 07:17:00 - Prefeitura

- Assessoria de comunicação

A prefeitura dará continuidade na modernização da iluminação pública a partir de novembro, onde consiste na substituição de todas as luminárias de vapor de sódio por luminárias LED em Jateí e no Distrito de Nova Esperança, será concluída até mês de dezembro, tendo como objetivo oferecer para a população iluminação mais eficiente e com maior durabilidade e ainda reduzindo os custos com manutenção a longo prazo.

O prefeito Eraldo Jorge Leite, ressalta ainda que as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela) possuem em sua matéria-prima o mercúrio, que necessita de descarte ambientalmente correto e oneroso. Já o LED apresenta luz branca com alta capacidade de reproduzir as cores dos objetos o que oferece maior sensação de segurança, melhor distribuição da luz nas calçadas e na via.I