Programa Bem Nascer

15/02/2022, 08:39:00 - Prefeitura

- Assessoria de Comunicação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, e com o apoio dos 79 municípios assumem o compromisso para reduzir e alcançar os índices da mortalidade materna e infantil com a adesão do Programa Bem Nascer Mato Grosso do Sul. Embora o Estado vinha mantendo um decréscimo de casos de mortalidade materna e infantil, a pandemia da Covid-19, impactou nos resultados e contribuiu para elevar os índices em 2021. De janeiro a setembro, 45 óbitos maternos e 313 óbitos infantis foram registrados no Estado.

O Projeto ‘Bem Nascer MS’ vem apoiar a assistência quanto a qualidade dos serviços de saúde que por muitas vezes, não tem tido potência suficiente para evitar mortes evitáveis tanto materna quanto infantil em Mato Grosso do Sul. Por isso, o projeto será a pedra fundamental para a estruturação dos serviços de saúde, qualificação de profissionais, além do aperfeiçoamento e atualização de toda a rede materno-infantil do Estado.

O município de JateÍ aderiu ao programa e reforça o compromisso com a assistência Obstétrica, Materna e Infantil. Já recebemos um aparelho de ultrassom Novo devido adesão do Programa, visando atender melhor as gestantes do município. Temos com Madrinha do programa a Primeira Dama do Município, Maria Aparecida Neres Leite e o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e trabalho de toda equipe de saúde.