Serviço de convivência de Jateí inicia curso de Bordado em Vagonite

14/03/2017, 13:27:00 - Assist. Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa Idosa (SCFVI) do município de Jateí iniciou na manhã desta terça-feira o curso de Bordado em Vagonite.  Uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Sindicato Rural através do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar-MS).

O curso tem duração de quatro dias, com término previsto para sexta-feira, possui 32 horas aula, e aborda aspectos teóricos e práticos, ministrado pela professora Lourdes Amaral Rocco de Itaquiraí. Conta com 15 participantes, e objetiva desenvolver a arte de bordar utilizando a técnica de vagonite, confeccionando almofadas, toalhas de bandeja, puxa sacos, trilhos de mesa entre outros.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcília Lacerda da Silva Santos desejando as boas vindas as participantes ressaltou que este é o primeiro de muitos outros cursos que administração do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) prepara, visando o desenvolvimento das habilidades da turma da melhor idade, assim estendendo novos cursos para o distrito de Nova Esperança e Gleba Nova Esperança. “Queremos inovar, este é apenas o começo, que façam bom uso deste curso, momento de aprendizagem, interação e troca de experiências” diz a secretária que completa “Aqui a opinião dos participantes que nos fortalecem, pois com frequência ouvimos os anseios dos idosos, para melhor atende-los”.

A primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite que também esteve na abertura do curso ressaltou a importância da participação ativa da turma do serviço durante a realização das atividades e cursos, na qual o SCFV Idosos encontra-se na coordenação da Gerente Municipal de Ação Comunitária Julia Amorim da Silva Cunha que muito tem se dedicado para melhor atender os participantes conforme prioriza a administração.

Esteve acompanhando o encontro a mobilizadora do Sindicato Rural de Jateí Francielli Souza da Silva, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social Leandra Pereira, Presidente do Sindicato Rural José Pereira da Silva e a técnica do SCFV Idoso Cassia Medeiros.

Fotos divulgação