Assistência de Jateí capacita Orientadores Sociais e coordenadores dos Serviços de Convivência

21/03/2017, 10:44:00 - Assist. Social

A Secretaria de Assistência do município de Jateí realizou no dia 17 de março uma capacitação para os Orientadores Sociais e coordenadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para pessoa idosa e crianças e adolescentes, no Centro Social João Quelé Ramos.

A secretária de Assistência Social Antonia Marcília Lacerda dos Santos fez a abertura da capacitação apresentando todos os profissionais envolvidos, ressaltando que esta encontro é direcionado principalmente para os orientadores sociais que são profissionais que assumiram o processo seletivo municipal, e novos  coordenadores dos serviços de convivência. “Capacitações são de suma importância para o bem desenvolvimento dos trabalhos, pois já temos um cronograma que no decorrer do toda nossa equipe da Assistência será capacitada”. Ainda em suas palavras a secretária garante que para todo o funcionário da pasta o importante é ter conhecimento da Política Pública da Assistência Social para melhor atender os interesses da clientela, e fazer a interação entre os demais setores vinculados.

O Assistente Social do Cras técnico de referência Cristiano Amaral da Silva esteve a frente da capacitação, onde desenvolveu de maneira bem explicativa aos participantes, falando parte da Política da Assistência Social, assim como o SCFV, seus objetivos, público alvo, prioritário, diretrizes, papel do orientador social nos serviços de convivência entre outros relevantes assuntos, e ainda realizou dinâmicas.

A capacitação contou também com a participação da equipe do Creas (Centro Especializado de Assistência Social) que na oportunidade foi ressaltado sobre como é desenvolvido os trabalhos, destacando a Família Acolhedora um programa que o município esta aderindo, na qual prevê que uma família acolha a criança ou o adolescente afastado da convivência com seus pais ou responsáveis, em sua residência mediante o recebimento de uma ajuda de custo, até que esta criança ou adolescente seja reinserida em sua família ou encaminhada para adoção.

O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) fez questão de frisar que incentiva com frequência as capacitações realizadas no município em variados setores, pois mostra melhor qualidade nos serviços consequentemente melhor atendimento a população. “Queremos ver nossos funcionários bem capacitados, pois além de se aprimorarem, prestarão um serviço digno que atenda os anseios da comunidade, tudo isso com a melhor qualidade e suporte necessário” finaliza o prefeito.

Assessoria de Comunicação/ Valéria Batista Foto/ Divulgação

Equipe  participante da capacitação