Serviço de Convivência apresenta plano de trabalho com novidades para os Idosos de Jateí

24/03/2017, 14:06:00 - Assist. Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a pessoa Idoso do município de Jateí apresentou em reuniões seu plano de trabalho a ser desenvolvido durante todo este ano de 2017, trazendo muitas novidades aos participantes. As reuniões que traçaram metas, expos plano, e principalmente recolheram sugestões dos participantes do serviço, aconteceram nas três localidades, sede, distrito Nova Esperança e Gleba Nova Esperança, onde na oportunidade foram comemorados com festa os aniversariantes dos primeiros três meses deste ano.

A Secretária de Assistência Social Antonia Marcília Lacerda da Silva explica que para este ano o serviço dos idosos irá trabalhar em parceria com a Cultura, Saúde e Meio Ambiente, onde os profissionais estarão atuando com projetos que visam elevar a autoestima da turma da terceira idade, melhor qualidade de vida, fortalecimento de vínculos, como também descobrir novas habilidades dos participantes. “É importante a participação de todos, pois o centro de convivência só funciona com a presença marcante da turma da terceira idade, sendo assim a frequência e participação serão essenciais no serviço” diz Antonia.

Na oportunidade foi apresentada toda a equipe, desde os parceiros como também os compõe o quadro do SFVI, que estará na coordenação da Gerente Municipal de Ação Comunitária Julia Amorim da Silva Cunha. Para este ano trocando ideias com os participantes e já decidindo dias e horários adequados, no serviço terá como novidade o Coral da Melhor Idade, que visa trazer mais alegria, despertando o interesse pela música. Tem também o projeto Plantas Medicinais que de maneira prazerosa com a troca de conhecimento e muitas informações teóricas, colocando-as em prática irá resgatar para a sociedade diversas espécies das plantas e seus benefícios. A equipe de saúde estará com profissionais que realizarão o acompanhamento mensalmente de todos os participantes, como também sanando dúvidas e recebendo sugestões.

A coordenadora ressalta ainda que terão aulas de informática, academia com a prática de exercícios físicos, artesanato, já confirmados cursos de hortaliças e confecções de ovos de páscoa, o tradicional baile que reiniciará só após a quaresma, projeto de reciclagem, Encontro Nordestino uma festa típica, entre muitas outras atividades envolvendo datas comemorativas, viagens e demais, tudo pensado em atender os anseios da melhor idade. “Que façam bom uso deste espaço e participem das atividades, pois buscamos contribuir de forma efetiva, visando uma melhor qualidade de vida proporcionada por momentos saudáveis de descontração através das diversas atividades oferecidas” enfatiza Julia Amorim.

Para o prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) o SCFV dos Idosos tem a total atenção em sua administração, disponibilizando o que for necessário para manter um excelente local de descontração para a turma da melhor idade.

Serviço de Convivência com os idosos da Gleba Nova Esperança

Fotos Colaboradores