06/12/2022, 12:03:00 - Prefeitura

Prefeito Eraldo Jorge Leite, recebeu na segunda-feira (5) a medalha Ramez Tebet por apoio à Agepen. - Assessoria de Comunicação

Prefeito Eraldo Jorge Leite, recebeu na segunda-feira (5) a medalha Ramez Tebet por apoio à Agepen, mais um reconhecimento estadual pelo apoio e trabalho em favor dos organismos de segurança pública no MS.

O prefeito foi agraciado com a Medalha Patrono Penitenciário “Senador Ramez Tebet”, distinção outorgada pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen-MS).

A medalha recebida pelo prefeito jateiense é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor do sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.

A medalha Ramez Tebet é a mais alta comenda concedida pela Agepen, em retribuição ao apoio recebido no desenvolvimento de suas funções, em Jateí.

Além do apoio e parceria institucional, Prefeitura e Agepen mantém com o poder judiciário e do ministério público um projeto de inclusão social e de ressocialização das reeducandas. O município aproveita e remunera a mão-de-obra das reeducandas do sistema prisional no serviço de limpeza pública, com supervisão da Agepen, o programa é referência estadual e já foi destaque do sistema prisional nacional.