17/01/2023, 11:21:00 - Prefeitura

Assistir TV sem ruído ou chiado e com melhor qualidade de som e imagem em breve será realidade em Jateí - Assessoria de Comunicação

Assistir TV sem ruído ou chiado e com melhor qualidade de som e imagem em breve será realidade em Jateí, resultado da Assinatura do Termo de Adesão celebrado entre o município e governo federal por meio do Ministério das Comunicações.

O Programa TV Digital criado pelo MCom (Ministério das Comunicações) tem como objetivo digitalizar o sinal da televisão nos municípios brasileiros que contam apenas com o sinal analógico de TV aberta por meio do programa Digitaliza Brasil.

De acordo com o prefeito Eraldo Jorge Leite, a televisão fornece informação e entretenimento para grande parte da população e a sociedade toma conhecimento sobre tudo o que acontece no Brasil e o mundo em tempo real. “A TV digital é a evolução do padrão de televisão aberta atual. Isso quer dizer que nos próximos dias, nossa cidade terá recepção de televisão em alta definição de forma gratuita, sem chuviscos ou mesmo interferências”, argumentou o gestor.