Jateí continua entre os 10 primeiros no Ranking do Previne Brasil.

30/01/2023, 10:34:00 - Prefeitura

Jateí continua entre os 10 primeiros no Ranking do Previne Brasil. - Assessoria de Comunicação

Jateí continua entre os 10 primeiros no Ranking do Previne Brasil.

Divulgado na última semana o Ranking dos municípios no Programa Previne Brasil!

Em Mato Grosso do Sul Jateí agora ocupa o 10º Lugar, resultado de muito trabalho das equipes da saúde do município que através das ações e atendimentos tem buscado incansavelmente atingir todas as metas dos indicadores da Saúde.

O Previne Brasil avalia indicadores referentes a ações estratégicas de pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e doenças crônicas.

O prefeito Erado Jorge Leite, fez um balanço dos resultados "conseguimos dar mais um salto em qualidade um período tão difícil de desafios pós-pandemia", os dados demonstram o comprometimento da equipe com a atenção básica. Este resultado é mérito da equipe, uma equipe comprometida, engajada e qualificada. Os números que colocam Jateí em um patamar de saúde que muito nos alegra, e nos motiva a trabalhar cada vez mais e melhor para população Jateiense.

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.