Serviço de convivência inicia academia de ginástica com idosos em Jateí

29/03/2017, 13:33:00 - Assist. Social

No município de Jateí com muita diversão e elevação da autoestima, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFVI) iniciou nesta semana a academia de ginástica, incentivando cada vez mais a prática de exercícios físicos para a turma da melhor idade.

A academia em parceria com a saúde conta com três profissionais que estarão realizando diversas ações que estimularam a prática de exercícios físicos, em aulas programadas que já estão acontecendo na sede e distrito Nova esperança e logo mais na Gleba Nova Esperança. Os profissionais de Educação Física Douglas do Nascimento, Ezequiel de Freitas e Rosangela Dias que de maneira divertida e estimulante, além das atividades físicas desenvolvidas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) contará com aulas na academia ao ar livre. Como explicam os profissionais, a prática de exercício físico na terceira idade, além de melhorar a força física do idoso, faz um bem necessário para a saúde mental, com redução de ansiedade, insônia e depressão, ajudando a controlar o estresse.

A Gerente Municipal de Ação Comunitária Julia Amorim da Silva Cunha coordenadora do serviço, ressalta que por enquanto a academia de ginástica, não terá aulas de hidroginásticas, mas a administração já esta em andamento, onde realizará todas as adequações para inserir na programação visando sempre melhor atender a clientela que anseia pela malhação dentro d’água. O prefeito Eraldo Jorge Leite (PSB) um incentivador do projeto tem parâmetros administrativos que anseiam cada vez mais conforto e bem estar para turma da melhor idade.

A Secretaria de Assistência Social Antonia Marcilia Lacerda da Silva garante que diversas ações serão desenvolvidas no SCFVI, com a intenção de fazer sempre o melhor para os participantes, contando com total comprometimento de sua equipe e parceiros. “O importante é animação e força de vontade dos idosos em participar das atividades, pois é isso que nos motivará ainda mais à realização de grandes melhorias” finaliza Antonia.

Foto divulgação

Idosos durante as aulas de ginástica em Jateí