Novos Técnicos de Informática são orientados em Jateí

29/03/2017, 15:59:00 - Educação

Novos técnicos orientados em Jateí - Divulgação

No município de Jateí a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Teixeira dos Santos Felipe realizou uma reunião com orientações básicas direcionada aos novos Técnicos de Informática que irão atuar na sede e no distrito de Nova Esperança, no Centro Municipal de Informática.

A reunião contou com a participação da Gerente de Políticas e Programas Educacionais, Hellen Souza Silva que fez orientações acerca do trabalho que será desenvolvido, como o regulamento do Centro Municipal de Informática, a função dos técnicos, o público a ser atendido, bem como o repasse de informações gerais sobre o funcionamento do espaço, da Internet, da garantia e manutenção de equipamentos, entre outros.

De acordo com a Secretária de Educação Eleni, o objetivo do espaço é permitir a inserção dos alunos e cidadãos na sociedade da informação por meio da utilização de ferramentas tecnológicas visando a redução da exclusão digital e social. Destacou que serão realizados atendimentos aos beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Crianças, Adolescentes e Idosos, alunos da Educação de Jovens e Adultos e ainda serão oferecidos cursos de informática nas modalidades básica e avançada, destinados à comunidade em geral.

O Prefeito Municipal Eraldo Jorge Leite (PSB), tem apoiado ações que visam promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital e social aos cidadãos jateienses.