Notícias

Informativos Municipais

A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em idosos com 70 anos o mais.

18/02/2023, 16:37:00 - Prefeitura

A aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em idosos com 70 anos o mais. - Assessoria de Comunicação

Município de Jateí iniciou na última sexta-feira, dia 17 de fevereiro, a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em idosos com 70 anos o mais.

Sobre a vacina bivalente
A vacina bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus. Ela protege contra as duas maiores variações da Ômicron, as quais são de maior preocupação e registraram o maior número de casos na última grande onda nacionalmente. Por ser mais específica, essa vacina tem maior potencial de desenvolver imunidade, principalmente naquelas pessoas que de alguma maneira tem um sistema imunológico mais enfraquecido,
Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.

Fase 1: pessoas de 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (abrigados e os trabalhadores dessas instituições); imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas;
Fase 2: pessoas de 60 a 69 anos;
Fase 3: Gestantes e puérperas;
Fase 4: Trabalhadores da saúde;
Fase 5: Pessoas com deficiência permanente.

Temos estudos comprovando que a resposta imunológica das vacinas contra a Covid-19 não são permanentes. Atualizar o esquema vacinal é extremamente importante.

#vacina #saude #proteção #prefeituradejatei

.






Fonte: